Quem Somos

Dr. Aldrin Marshall de Toledo Rocha – Medicina Integrada. Médico Pós Graduado em Medicina Bioquímica e Prática Ortomolecular e Nutrologia. Pediatra com Título de Especialização pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Cristiana Isabel Simões Toledo Rocha – Educadora Física, Pós Graduada em Coordenação Educacional. Consultora de imagem. Professora de etiqueta. Coordenadora do Curso “Elegância Cristã” da Igreja Batista da Lagoinha.

“Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo.”(1Corintios 3:16 a 17 -NTLH)

IMG_2585

Eu e minha esposa sempre nos preocupamos com a saúde do corpo, e bem por isso, por estarmos sempre estudando o assunto, achávamos que os cuidados que tínhamos em nossa casa no que diz respeito à vida saudável já estava bom. Mas mesmo sendo médico, e ela uma Educadora Física, frequentemente ficávamos enfermos, estressados, cansados, com memória fraca e dores no corpo. Acabávamos frustrados quando nos deparávamos com as palavras de Jesus: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10).

Um dia, porém, o Senhor nos trouxe real entendimento de que Jesus veio para trazer vida em abundância no espírito, na alma e corpo, e como disse o profeta Oséias, “estávamos sendo destruídos por falta de conhecimento” (Os 4:16). Então, pedimos perdão ao Pai por aquilo que estávamos fazendo contra o Templo do Espírito Santo, o nosso corpo, e pedimos a restauração do padrão D’Ele em nossas vidas para que pudéssemos cumprir integralmente Seus propósitos. E isto incluía a questão do peso em excesso.

IMG_2307

A verdade é que muitas vezes nos acostumamos a viver segundo o padrão deste mundo, impedindo a renovação da nossa mente e não experimentando a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus” (Rom 12:2). Somos salvos mas não experimentamos a vida abundante prometida pelo Senhor Jesus. Nos conformamos com uma vida medíocre (média) e colocamos a culpa em Deus ou nas nossas limitações por não conseguirmos viver todas as promessas contidas na Bíblia.

Mas, o que tem nos levado a esta condição?

Uma das situações que observamos é que temos alimentado nossa carne e não o nosso corpo. Precisamos entender essa diferença. No original grego, ‘carne’ como ‘natureza pecaminosa’ é a palavra ‘sarx’; e ‘carne’ como ‘corpo físico’ é a palavra ‘soma’.

O templo do Espírito Santo mencionado em I Coríntios 6:19 é “soma”:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós (…)”?

Ou seja, o Espírito Santo habita em nosso corpo físico, por isso precisamos sim nos preocupar em cuidar muito bem dele!

IMG_2560 (2)